domingo, 7 de agosto de 2011

Soberania popular - O poder supremo pertence à população como um todo.


 

O povo não tem o apenas o direito de se manifestar, tem o dever! Se levarmos em conta a forma como a sociedade se encontra perceberemos nitidamente que já passou da hora de tomarmos uma atitude!

Uma arma que ajudaria a revolucionar o sistema é o plebiscito, uma ação da plebe (atualmente a classe operária) capaz de mostrar ao governo qual é a vontade da população, afinal em uma democracia nada vale mais do que a vontade do povo, nossos representantes eleitos devem apenas tornar realidade nosso querer e o plebiscito é uma forma de mostrar esta unanimidade de nossa vontade. No entanto atualmente um plebiscito legal não pode partir do povo, o que faz esta ação perder grande parte de seu poder. O governo utiliza o plebiscito apenas como uma forma de pré-consulta para a efetuação de um projeto de lei, neste caso ele está apenas verificando como o povo vai reagir antes de executar sua vontade sobre os demais, mas se o plebiscito parte do povo, se a população consegue demonstrar as leis que ela acredita ser melhor para a nação, estamos nos aproximando de uma mudança positiva para sociedade, onde o povo terá mais participação e poder político para interagir com o governo.

Está arma revolucionaria não pode mais ser ignorada e esquecida pela população, é preciso que todos tomem ciência que o povo pode agir contra o governo, se em cada uma das casas da classe operária existem pessoas insatisfeitas com o governo fica nítido que está faltando apenas à educação política para elas poderem se articular contra os demagogos que afligem nossa nação. Precisamos lutar para que se legitimem os plebiscitos de iniciativa popular, eles são um caminho para iniciarmos uma grande mudança e, além disto, lutar ainda mais pela educação política de nossa nação, para que a população possa participar efetivamente como cidadãos deste país e não apenas como massa de manobra.

Uma forma de conseguirmos a legitimação desta ação é executando um plebiscito para a legalização do “plebiscito de iniciativa popular”, se uma ilegalidade pode gerar uma arma revolucionaria legal é difícil dizer, mas com certeza está é uma forma de mostrarmos que conhecemos política e sabemos como utilizá-la e que cedo ou tarde vamos revolucionar.

 

Jonatan Tostes    

Confiram um grupo que está conseguindo realizar isto: http://www.facebook.com/groups/iniciativapopularpolitica/

 


Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário